Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Ultimo adeus a meu amor

Este pode ser um dos meus últimos adeus destes dois anos que tivemos juntos, repletos de amor, alegria e sofrimento. Este é o momento mais difícil para mim, o momento do "adeus", onde preciso deixar meus sentimentos mais íntimos irem embora, permitindo que você busque novos mares para ganhar experiência e viver os momentos mais incríveis de sua vida ou não. Sei que dizer isso trará mais felicidade, pois estarei soltando um amor ao vento. E, mesmo que eu te ame e queira estar por perto, não é o mais adequado para nós, pois sei que tanto um quanto o outro não conseguiremos ver, ouvir e falar com outras pessoas buscando desejos e interesses amorosos ou sexuais.

Este é o momento mais clássico dos relacionamentos atuais. Ainda me belisco para acreditar que chegou para mim. Por mais que não tenhamos nos casado até o momento, venho despejar, feito água, meus sentimentos neste texto, apresentando os arrependimentos e a felicidade dos segundos finitos que estivemos juntos. Talvez esses tenham sido alguns dos momentos mais aproveitados que vivi até hoje em minha existência.

O primeiro dos maiores desastres foi não estar preparado para um relacionamento. Mesmo que estivesse estampado em minha cara, não pude perceber o quanto fui desejado desde o início até o meio. Agora, percebo que desprezei algo tão valioso: o início de um amor. Eis aqui meu primeiro arrependimento: não simbolizar nesta cabeça de criança algo tão puro e belo que esteve em minhas mãos e perceber apenas no meio, após quase o ter perdido num piscar de olhos. Com o tempo, desabrochei e percebi o quão honroso havia sido o amor honesto, carinhoso e amoroso que você desenvolveu por mim.

Me arrependo amargamente de ter tido essa experiência até o exato momento em que, antes de virar as costas para você e caminhar frente à solidão e à tristeza que vivia naquele tempo, tive a chance de ver o quão linda e maravilhosa você era. Quando me virei, pensei: “Se eu me virar, ela pode não estar lá; se ela estiver, com toda certeza ficarei com ela.” Mais ou menos isso. O tempo passou e ainda me lembro. Que morena, mulher e deusa estava parada, me esperando para que eu pudesse te amar por completo. Fiz isso sem me arrepender do mundo que deixei para trás, das mulheres e das pessoas que perdi.

Mas o tempo foi se desgastando, me corroendo. As brigas aumentaram e, lentamente, fui enlouquecendo. Voltei a cometer meus erros, confesso. Desejei atenção virtual por um tempo, até ser descoberto e brigarmos feio, sendo este o segundo desastre final do nosso relacionamento. Contudo, você não desistiu de mim. Mesmo vendo-me com apenas uma oportunidade de ir embora de casa e construir outra, você não deixou de me incluir em suas tarefas, planos mirabolantes e até mesmo nas loucuras que fizemos, nos sonhos desejados e filhos que nunca existiram. Ainda assim, você me amou, demonstrou seu verdadeiro eu para mim e pude aproveitar o máximo que pude.

Encerrando o desgaste do nosso amor, cheguei ao ponto mais pesado para mim: descobrir que uma família pode destruir um relacionamento, que as dívidas podem aniquilar qualquer casamento e os desejos podem deixar de existir. Então, tudo o que existiu foi sendo deixado de lado: os planos mirabolantes, as loucuras, os sonhos e os filhos. Tudo isso e muito mais foi sendo rasgado um por um, mortos por algo que nem o tempo pode parar. Apenas nós, separando e, enfim, encerrando este ciclo de desejo um pelo outro.

Você foi minha base para conquistar onde estou e nem isso consigo retribuir. Me sinto tão mal por isso. Mesmo após carregar algo tão simbólico e precioso para mim, que me faz impossível esquecer o quanto ainda amo você. Isso faz meu coração murchar, por jamais poder conquistá-la novamente. E, por mais que tente recuperar, nada mudará, pelo simples fato de não conseguir retribuir algo que você me deu em peso. Meus sentimentos mudarão com o tempo, disso ambos temos certeza, mas jamais esquecerei tudo o que passei nesses três anos de vida em que estive o mais próximo de você.

Venho desejar que nossos caminhos se encontrem daqui a três ou cinco anos e que possamos trocar nossas experiências sem prejudicar nossa amizade ou o amor que permaneceu vivo até nosso reencontro. Sim, sou um homem macaco sapiens, então irei errar, desejar o errado ou até mesmo fazer o errado. Mas peço que entenda que meu amor por você mudará muito, ou até mesmo pouco, e também entenderei o seu lado. Mesmo que não nos vejamos mais, este texto me lembrará de quais momentos errei e quais realmente acertei, podendo repetir ou não no futuro.

Portanto, mesmo que esteja se afastando, indo para longe de mim, eu chorarei, reclamarei por perder sua atenção e por te ver com outra pessoa. Mas tudo isso me mudará, pois estarei percebendo ter algo valioso e magnífico. Por fim, navegarei em águas claras, pastos brandos e seguirei a estrela norte até o fim de minha vida com novos planos. Bom caminho para você, do seu eterno fã.