Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

No Crepúsculo das Lembranças, Tua Presença Vive

Por vários instantes, quando adentro ao seu quarto, me lembro dos momentos mais históricos da minha vida, era como se eu me misturasse aos diversos cheiros, gestos, falas e emoções que de forma alguma pareciam que iriam sair da minha mente. Quando sento na cama recordo do seu corpo que me proporcionava tanto a sua presença diante da respiração, pulsação e do toque, isto por si só já me fazia desabar em prantos, fazendo evocar tantos carinhos que poderiam ter sido recebidos após você ter deixado o quarto.

Não acredito que deixei você ir, sair de perto de mim, escorrendo pela minha memória tem me trazido tantas palavras não sentidas, emoções que antes pareciam que jamais iriam vir a tona. Acordar e perceber que sua mão não está mais ali, me faz gritar em silêncio a ponto de me calar para não ouvir o que meu corpo prenunciava. O meu crescimento prendia cada declínio da sua presença, me proporcionando uma vala emocional que se construía destruindo coisas que eram tão preciosas que antes não percebia.

Só o pensamento de progredir sem ter a sua história sendo tecida ao meu espaço físico e mental, faziam você ser transformado em um monumento que estaria sendo escrito em meu coração. Diante de uma dor torturante e silenciosa, você hoje se tornou não uma ferida, mas uma tatuagem que simboliza a sua presença, como se cada palavra dita em seu nome era como tocar, borrar e ter de reconstruir essa imagem tão delicada.

Perceber e ser percebida, hoje tem me causado tanto amor, que da a impressão de que um dia esquecerei, parecendo tão errado o medo de apenas estar sendo dramática a forma de prende você em meu peito. Que mal tem em querer que a sua eterna vida esteja ao alcance, a sensação de não querer que se perca em tantas memórias me proporciona uma sensação de ganância, mas com muito medo de deixar de ser quem eu sou.

Lentamente vou vendo que as pessoas ao meu redor clamam por mim, para que eu seja um pouco de você com elas, às vezes parecendo insuportável assumir seu perfil de alguém duro na queda, enquanto estou tão frágil e quebradiço por dentro. O que me torna em grande medida sobrecarregado, pedindo para que eu seja outra coisa a não ser você, pois ser alguém que foi para mim ao mesmo tempo que restitui sua presença em minhas memórias as transformam em novas experiências de amor.

AnjoSanto

Nenhum comentário:

Postar um comentário